Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

NÃO ÀS USINAS NO PANTANAL

Você que conhece o pantanal, além das maravilhas com as quais certamente se encantou, percebeu a fragilidade da natureza da região, que em ciclos de cheias e vazantes revela um cenário paradisíaco de animais e plantas.
Você que não conhece creia, é uma das últimas reservas naturais ainda quase intacta que surpreende pela diversidade e pelo tamanho.
Mas existe uma ameaça séria, na forma de um projeto de lei que pretende autorizar a instalação de usinas de álcool na planície pantaneira.
Os riscos desta indústria para a região são evidentes, e incompatíveis com um projeto efetivo de preservação daquele meio ambiente em que florescem milhares de espécies animais e vegetais.
A natureza aguarda indefesa a decisão dos homens sobre sua vida ou morte.

EM TEMPO: Após pressão popular o projeto foi derrotado por uma ampla maioria na Assembléia Legislativa do Estado, em votação recente. A vida agradece.